segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vereador Zé Filho reivindica interligação entre o ramal da adutora de engate rápido e caixas d’água do sistema de abastecimento de Laginhas

Em sessão da Câmara Municipal de Caicó, o vereador José Alexandre Pereira – Zé Filho (PRP) pediu através de indicação que seja encaminhado ofício a Senhora Maria do Rosário Gurgel do Amaral, gerente regional da CAERN-Caicó, onde solicita providências administrativas e operacionais para que seja realizada a interligação por meio de canos entre o ramal da adutora de engate rápido de Caicó-RN, que fica próximo ao do Distrito de Laginhas e caixa d’água do sistema de abastecimento da Comunidade.
Segundo Zé Filho, o ramal encontra-se instalado na entrada do distrito de Laginhas, contudo falta que o órgão responsável pelo gerenciamento do abastecimento de água de Caicó, Caern, proceda com a interligação dos canos entre o ramal e o reservatório de água da comunidade.
O vereador Zé Filho ainda pediu que seja encaminhado ofício ao Comandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Major Walmary Costa, sediado na cidade de Caicó, onde solicita que sejam instalados postos policiais nos distritos de Laginhas, Palma e Vilas I e II do perímetro irrigado Sabugi, neste município.
De acordo com Zé Filho, a presença de policiais nestes locais vai coibir sensivelmente algumas ações criminosas que porventura possam ocorrer, deixando assim a população mais tranquila com relação à segurança.
Ainda na sessão da Câmara Municipal, o vereador Zé Filho pediu através de indicação que seja encaminhado ofício ao Senhor Sérgio André de Araújo, diretor da 10.ª  DIRED/Caicó-RN, onde solicita providências urgentes no sentido de serem disponibilizados o intérpretes de LIBRAS por meio do contrato emergencial ou qualquer outro meio legal na rede estadual de ensino da cidade de Caicó.
Na sua justificativa, o vereador Zé Filho destacou que diversos alunos surdos estão sendo prejudicados pela ausência do profissional de LIBRAS em sala de aula, causando falta de aprendizado eficaz ou até desistência dos mesmos em frequentar o ensino médio, o que traz prejuízos incalculáveis para os jovens discentes, pois não só basta inserí-los no contexto escolar, mas também é preciso proporcionar a eles os recursos que permitam desenvolver e ampliar o potencial educacional.
A presença do intérprete de LIBRAS em sala de aula é importante para auxiliar na comunicação entre o educador e o educando.
Portanto, se a escola tem como papel a formação educacional dos indivíduos independentemente de suas limitações, cabe a ela, então, a responsabilidade de buscar garantir ao aluno surdo, meios que o possibilite uma formação consciente, garantindo, assim, os seus direitos como cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário