sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Escola municipal de Caicó realiza Projeto Nossa Cultura, Nossa Vida







A Escola Municipal Maria Leonor Cavalcanti realizou nesta quarta-feira (21), a Noite Cultural que reuniu atividades do projeto Nossa Cultura, Nossa Vida. 
A programação constou de apresentação da Filarmônica Recreio Caicoense, o sanfoneiro Isaías Forrozeiro, o artista popular Emanoel Bonequeiro e Mostra Cultural. A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Gregório, prestigiou o evento ao lado da coordenadora de Educação Infantil do Município, Veracilda Vale.
O Nível IV A apresentou a peça – Caicó: a linda rainha do Seridó (Professor Yvison). Já o Nível IV B destacou brinquedos e brincadeiras do nosso cotidiano (professoras Adriana e Sidra). 
O Nível V organizou a paródia: Fui ao Mercado Público (Professoras Patrícia e Gerusa). O 1º Ano vai apresentou o desfile vestuário típico caicoense (Professores Jaqueline e Shalene). 
O 2º Ano apresentou a declamação de um poema e mostra de comidas seridoenses (Professoras Eugênia e Danieli).  
O 4º e 5º ano destacou um trabalho sobre a cerâmica seridoense e o Programa de Rádio: Nossa Cultura, Nossa Vida (Professoras Ana Santana e Samantha).
A diretora da escola, Maria da Conceição de Araújo, enfatizou que o projeto Nossa Cultura, Nossa Vida tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam a cultura local e assim vê-se inserido nela como ser atuante e participativo.
“Conhecendo sua cultura a criança tem a oportunidade de respeitá-la, valorizá-la e, acima de tudo, de acreditar que também pode transformá-la. O tema desse ano do Projeto Nossa Cultura, Nossa Vida é Recortes de Caicó – Cem Anos do Mercado Público. O projeto está sendo trabalhado desde o ano de 2010 e são convidados artesãos, artistas da terra, poetas, escritores e as pessoas que são ligadas à arte e a cultura do município e do Seridó”, disse Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário