terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura e Caern discutem saneamento básico e abastecimento de Caicó

Nesta terça-feira (13), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou de reunião com a diretoria da Caern, no escritório da entidade em Caicó, com a presença do diretor-presidente Marcelo Toscano e a equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do RN.
Os vereadores Zé Filho, Erinaldo Lino e Odair Diniz, os secretários Abdon Maynard (Infraestrutura) e Emmanuel Sabino (Meio Ambiente), além de representantes das empresas que atuam na obra de ampliação do saneamento básico e abastecimento de água no município, também participaram do encontro.
O diretor da empresa A. Gaspar, engenheiro Omar Medeiros, garantiu ao prefeito e a todos os presentes na reunião que serão corrigidas algumas falhas detectadas na obra do saneamento básico. Existem várias reclamações por parte da população no tocante aos buracos e transtornos que vem causando nas ruas e avenidas de Caicó.
Marcelo Toscano fez uma avaliação positiva da reunião, destacando que em relação à obra do saneamento básico, o encontro serviu para ajustar alguns problemas e esclarecer dúvidas por parte da prefeitura e da própria população, para que o serviço seja cada vez mais transparente.
Sobre o abastecimento de água, o diretor da Caern lembrou que todos devem ter a consciência de que a água está cada vez mais escassa e é preciso economizar. Toscano enfatizou que a Caern não se cansará de buscar as soluções e alternativas para abastecer a cidade. Também anunciou que, nos próximos dias, a Caern estará enviando o restante das caixas de água doadas pela empresa para abastecer alguns setores críticos.
Batata recebeu a informação dos representantes da A. Gaspar de que a obra de saneamento será concluída em breve e pediu uma melhor comunicação da empresa com a prefeitura, para o bom andamento dos trabalhos.
O prefeito também destacou que vai lutar junto ao DNOCS para agilizar a interligação de um ramal da adutora de engate rápido de Caicó com o sistema de abastecimento do Distrito Laginhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário